A verdade por de trás da rivalidade feminina
- Stelsiê
- 2 de set.
- 1 min de leitura
Uma mulher cresce a ouvir que tem que ser magra, ter muitas habilidades, ser bonita.. isto tudo para ter validação externa. O problema é que este conjunto de fatores vai se tornando numa competição, ainda mais quando se inclui os padrões de beleza, em que todas temos que ser iguais, mas que, por sermos diferentes, nunca somos o suficiente.
O padrão gera competição. Então se rejeitarmos o padrão, rejeitamos a competição?
Sinceramente, com as redes sociais esta situação apenas se agrava, principalmente se passarmos do ponto de inspiração ao de comparação. Comparação por algo que pode estar a ser totalmente distorcido da realidade.
Somos tendenciosos a achar que há espaço apenas para uma, quando na verdade ser a única, é triste e solo. Não há nada melhor do que ter energias femininas com quem podemos contar e que genuínamente torcem por nós, tal como não há melhor sentimento do que o de torcer por alguém e vibrar pelas suas conquistas.
Quando encontramos a nossa autenticidade, ficamos seguras de quem somos, do que pertencemos e onde queremos chegar. Assim, somos insubstituíveis.
Este primeiro artigo dedico às minhas energias femininas, amigas e mãe, com quem senti que genuinamente, pude contar.
Comentários